Relatos

Estudantes da E.E. Dr. João Gabriel Ribeiro realizam coleta de dados em São José do Rio Pardo

Os estudantes da E.E. Dr. João Gabriel Ribeiro, em São José do Rio Pardo, fizeram uma aula de campo para coletar de dados a fim de realizar um diagnóstico ambiental do córrego do entorno da escola.

Essa atividade faz parte da etapa escolar de preparação para a V CNIJMA. Inicialmente, os estudantes foram sensibilizados com a questão da água, tema do evento nessa edição. Após, foi realizada a etapa de informação, sendo trabalhado conceitos como bacia hidrográfica e gestão da água, destacando a distribuição e a qualidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra parte dessa etapa requer o levantamento do Marco Zero da escola. Com os dados analisados, alunos e alunas poderão mobilizar a comunidade escolar para uma problemática e suas possibilidades de resolução.

“É importante o apoio e mobilização de toda a escola, tanto dos estudantes, quanto da equipe gestora, dos professores, funcionários e comunidade em geral para que possamos elaborar o plano de ação e colocá-lo em prática”, destaca a professora Sofia Valeriano Silva Ratz, da disciplina de Ciências, que está orientando os estudantes.

A etapa de ação será feita após a conferência, momento que alunos e alunas poderão construir, colaborativamente, como farão para resolver os problemas identificados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s